A Igreja passa por graves questionamentos

image_pdfimage_print

A Igreja passa por graves questionamentos, e sinto no coração uma tristeza enorme quando percebo em seus dirigentes a indisposição para escutar a minha voz. Esta é a razão pela qual me dirijo aos leigos no mundo todo. Filhos queridos, Eu insisto tanto para que vivam o Evangelho e sejam amigos da verdade.

18 de abril de 1995

Versão áudio

Meus filhos,

A Igreja passa por graves questionamentos, e sinto no coração uma tristeza enorme quando percebo em seus dirigentes a indisposição para escutar a minha voz. Esta é a razão pela qual me dirijo aos leigos no mundo todo.

Filhos queridos, Eu insisto tanto para que vivam o Evangelho e sejam amigos da verdade. O anúncio dessas virtudes exige uma ação perseverante e concreta. Jesus desconheceu a prudência quando o momento era proclamar a verdade no meio de sua gente. Eu desejo a paz, mas inclino-me, renunciando a essa prudência, quando o momento é trazer a todos a luz de Cristo através de minhas mensagens.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo.A Igreja passa por graves questionamentos. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3 ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 162.

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...