Servir a Deus sem preconceitos

image_pdfimage_print

Se desejarem ardentemente servir a Deus em toda a sua plenitude, sejam transparentes em hábitos e ações. Sejam como o translúcido cristal, que recebe a luz e a disseca em matizes de uma riqueza enorme para os nossos olhos.

01 de fevereiro de 1994

Versão áudio

Caríssimos e amados filhos,

Se desejarem ardentemente servir a Deus em toda a sua plenitude, sejam transparentes em hábitos e ações. Sejam como o translúcido cristal, que recebe a luz e a disseca em matizes de uma riqueza enorme para os nossos olhos. Ao exemplo desta transparência, e com a sã vontade de servir a Deus, vocês entenderão por meio do Divino Espírito as palavras de Jesus e, estudando-as em todos os seus matizes, as colocarão em consonância com a época em que vivem, sem distorções. Este entendimento, através do estudo, e esta consonância, acompanhada do sopro do Espírito de Deus, são de uma riqueza enorme para a alma.

Filhos queridos, quando falo lhes mostro o caminho. Entretanto, ele somente será visível a vocês através da vontade pura e isenta de preconceitos em servir a Deus.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo. Servir a Deus sem preconceitos. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 85.

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...