Sei como você se sente

Irmã Maria Teresinha Zonfrilli
image_pdfimage_print

Maria Santíssima relata a Raymundo que a irmã Maria Teresinha Zonfrilli fora resgatada do Purgatório. “Por quê não?… Santos também passam por lá, porque no Céu somente entra quem nada deve a Deus, e Zonfrilli devia o pecado da falta de respeito às superioras da congregação e às irmãs de hábito”.

11 de março de 2009

Há tempos o Francisco Lembi tem insistido comigo para fazer orações à irmã Maria Teresinha Zonfrilli, uma freira que viveu no início do século passado. Eu, não sei por quê, nutria uma resistência enorme, principalmente depois de algumas coisas que me aconteceram no Hospital Biocor, por ocasião da minha internação.

Neste dia tive uma experiência terrível envolvendo almas que, penso, estavam no Purgatório, foram resgatadas e se preocupavam com outras que lá permaneciam. A Terezinha Lembi me telefonou e insistiu em que eu fizesse uma oração para a Teresinha Zonfrilli, pedindo pela sua beatificação e por graças através das quais essa beatificação seria alcançada pela Igreja.

Cheguei em casa visivelmente assustado. Sentei-me na cadeira de Nossa Senhora, e pedi a Ela que me ajudasse. Em seguida, senti uma leve brisa. Logo depois, escutei a voz de Maria Santíssima:

– Daniel, sei como você se sente. Devido à oração de vocês na Capela Magnificat, foi resgatada essa alma que tanto o preocupa.

– Qual alma, Senhora? – perguntei.

– Essa para quem você pede a Jesus o reconhecimento como bendita, e que isso seja oficializado pela Igreja.

– Teresinha Zonfrilli?

– É o nome dessa freira, a mesma que falou com você no dia 24 de fevereiro.

– Estava no Purgatório?

– Por quê não?… Santos também passam por lá, porque no Céu somente entra quem nada deve a Deus, e Zonfrilli devia o pecado da falta de respeito às superioras da congregação e às irmãs de hábito.

– Mas tantos anos?…

– Zonfrilli não admitia nunca os seus erros, porque às vezes, na Terra, vocês têm a nítida sensação de estarem certos, mas no Céu esses conceitos seguem por outro caminho.

– Posso então rezar a ela, agora?

– Pode, ela está no Céu.

– Como rezar?

– Se deseja uma fórmula para louvar a Deus por seus santos, faça desta maneira:

Alma bendita, viveste na Terra com o nome de Maria, o mesmo da Mãe de Jesus, e carregaste ainda Teresinha Zonfrilli. Assim sabes, na bem-aventurança, como vivemos em pecado, mas sempre na esperança do amor misericordioso de Jesus.

Sei que graças alcançadas sob o teu nome não te trarão nenhum benefício. Mas, para nós que aqui vivemos, será mais um passo para poder levar a todos o poder de Deus em nos favorecer, dando-nos o penhor do seu olhar.

Não tenho nada a oferecer ao Céu, senão um Pai-Nosso a Jesus e a Maria uma Ave-Maria. Faço-te portadora desta minha oferta e meu pedido ( fazer o pedido ), e te prometo que tudo farei para que o teu nome seja conhecido, pois será por esse caminho que outras graças serão alcançadas.

Muito obrigado(a) pela atenção que me prestaste, neste momento.

Que Deus seja louvado.

 – Reze então o que foi prometido: um Pai-Nosso e uma Ave-Maria , e dê graças a Deus por seus anjos e seus santos: bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos.

No dia 11, sábado, vim ao SIM1, por volta de 10:15 horas, abri o computador e achei uma pequena pasta com o nome RWNMI. Estava quase tudo lá, meio embaralhado, mas estava lá. O que fiz foi arranjar um pouco as coisas e escrever o diálogo com Maria, a Mãe de Jesus, e pedir ao Francisco Lembi que corrigisse os erros, como Ela determinara.

 

1 Serviço de Informação Mariana, sede administrativa da Obra Missionária.

 

Referência: LOPES, Raymundo.Sei como você se sente. In: LEMBI, Francisco. Raymundo Lopes, Daniel: Uma incógnita dos finais dos tempos. Belo Horizonte: Magnificat, 2010. p. 87-89.

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...