Infovaticana, 05 de junho de 2018.
Tradução. Bruno Braga.
O clube dos poderosos, dos donos do mundo, a oligarquia de ricos, governantes e dirigentes que, na obscuridade, tomam decisões por 7 bilhões de pessoas contará este ano com a púrpura cardinalícia de Pietro Parolin, de acordo com a lista oficial de participantes.
Somente quatro espanhóis, e um deles foi membro do Comitê Diretivo, participam este ano da reunião que o Clube Bilderberg promoverá do dia 7 a 10 de junho, na cidade italiana de Turim: Juan Luis Cebrián, presidente de honra do El País, e Ana Patricia Botín, presidente do Santander, estarão no fim de semana com Albert Rivera e Soraya Sáenz de Santamaría – para ele é a segunda vez, para ela, a quarta – reunidos a portas fechadas com a elite financeira, política e de telecomunicações do Ocidente.
No entanto, a manchete para os leitores do Infovaticana não indica os participantes espanhóis, mas um dos representantes italianos. Segundo a lista oficial e que foi apresentada ao público pela organização do clube, que foi vinculado em muitas publicações com a Maçonaria, o Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade, participará da reunião neste fim de semana.
Os temas que serão tratados na reunião deste ano são:
. Populismo na Europa.
. O desafio da desigualdade.
. O futuro do trabalho.
. Inteligência artificial.
. Os Estados Unidos antes das eleições até a metade do mandato presidencial.
. Livre comércio.
. Liderança mundial dos Estados Unidos.
. Rússia.
. Computação quântica.
. Arábia Saudita e Irã.
. O mundo na era da “pós-verdade”.
. Acontecimentos atuais.
A lista dos participantes confirmados pode ser conferida no site oficial do Clube Bilderberg: [http://www.bilderbergmeetings.org/participants.html].