Saibam, com bom senso, o que nos pede o Pai

Vigiem e orem para que não caiam na tentação de oferecer a Deus aquilo que, por falta de caridade, está sendo negado ao próximo. Pratiquem a misericórdia, o amor e a paz. Nascerá em vocês o prazer de ofertar a Deus o que desejam, estando em perfeita consonância com aquilo que Ele tanto nos pede.

13 de fevereiro de 1996

Versão áudio

Caríssimos,

Vigiem e orem para que não caiam na tentação de oferecer a Deus aquilo que, por falta de caridade, está sendo negado ao próximo.

Deus é misericórdia. Portanto, para reverenciá-lo, sejam também misericordiosos uns com os outros. Deus é amor. Então, se quiserem amar a Deus, sejam antes praticantes do amor fraterno. Deus é paz. Ora, se pretendem ter essa paz, propaguem a paz, não o ódio e a discórdia.

Nunca pedi a vocês que fossem contra o estabelecido pelas leis dos homens, mas que saibam, com bom senso, o que nos pede o Pai que nos criou. Portanto, para serem dignos do Reino do Céu, pratiquem a misericórdia, o amor e a paz. Verão nascer dentro de vocês o prazer de ofertar a Deus o que desejam, estando em perfeita consonância com aquilo que Ele tanto nos pede: “Se tens algo contra teu irmão, antes de vires a mim reconcilia-te com ele”.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo. Saibam, com bom senso, o que nos pede o Pai. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 3. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 209.