Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas.

“Prezado Francisco,

Francamente, não sei como começar.

Durante anos, de 1992 a 2001, comecei a escutar vozes, bem audíveis, que me falavam.

Eu escutava e ficava calado; não respondia e nem procurava escrever o que ouvia.

De repente, essas vozes cessaram. Não as escutei mais, desde 2001.

Graças a Deus pararam, porque isso estava me deixando sem rumo.

No meio daquele turbilhão de coisas que me aconteciam, que você sabe muito bem, fiquei perdido e não tinha coragem de falar com ninguém sobre essas vozes.

Muitas se perderam, mas a partir de certo momento tinha sempre comigo uma caneta, e no primeiro papel que me aparecia eu escrevia o que estava escutando.

Não procurava entender o que ouvia; apenas escutava e escrevia.

Fui guardando esses pedaços de papel num envelope, e ele ficava no cofre, o mesmo que permaneceu fechado, com a porta travada, por um bom tempo e que, inexplicavelmente, abriu na semana passada sem dificuldade.

Agora, ao abrir o cofre, a primeira coisa que aconteceu foi que esses papéis caíram, espalhando-se pelo chão. Nesse instante a voz retornou, dizendo:

‘Chegou o momento; tire tudo daí’.

Eu fiquei em pânico, porque não tenho vontade de voltar a escutar essa voz que falava comigo. Então resolvi retirar tudo dali e destruir os papéis.

Quando eu quis atear fogo nos papéis, aconteceu do fogo não pegar neles de forma alguma.

Aí escutei de novo a voz:

‘Não coloque fogo nestes papéis; dê curso à história’.

Eu então resolvi responder:

‘Que história? Quem é você?’

E a voz me disse:

‘Não destrua isso agora. Reúna-os no que vocês chamam de computador; depois, eu mesmo destruirei esses papéis’.

Então, reuni tudo no computador. Depois disso, os papéis sumiram na minha mesa e não os achei mais. Perguntei a todos em casa, mas ninguém sabia do envelope pardo.

Estou lhe passando o que havia escrito naqueles papéis.

Não sou profeta e espero que isso não se configure como profecia. Apenas escutei e escrevi.”

Leia abaixo todas as Profecias:

Ano de 1992

Brasil, preparai-vos, o dia da Mesa Divina está pronto. Limpai vossas roupas, sede humildes de caráter e perdoai as ofensas, e também dai um beijo em quem chorou. Atendei a quem tem sofrido, porque se o país fizer isso, com muita certeza terão a aurora azul, o estanque do racionalismo vermelho e a luz amarela do Espírito de Deus se fará presente.

Dai um beijo em quem chorou – Confortar aquele que sofreu perdas. 

Atendei a quem tem sofrido – ampará-lo.

Brasil, chegou a grande prova. O Brasil verá o que ninguém viu. O Brasil mostrará, depois da grande prova, o filho do homem novo, e esse filho do homem novo ensinará.

Brasil, porta celeste, de rios de ouro, de pastos verdes, de flores lindas, dirá: “Mundo, tenho para quem sofre, para os sem-lar, para os órfãos, para os que têm fome e sofrem por causa disso, para os que não têm posse, para os velhos e para os doentes, para os que nascem e para os que irão nascer, para os caminhantes. Vá para os montes e ali aguarde a paz. Brasileiros que padeceram de uma revolução de origens funestas, cantarão estendendo alegremente seus corações em amor ao irmão, que deverá chegar ao alto monte. Ó Brasil, Terra de Santa Cruz, será breve a prova sem fim do princípio da reivindicação social. Nada acontecerá no Brasil que não seja o que procede do Alto.

A liberdade nos EUA (Estados Unidos da América) perderá sua luz, sua tocha não iluminará como em épocas passadas, e muitos de seus monumentos serão atacados por culturas estranhas. A destruição de São Francisco, de Manhattan e o desaparecimento de Nova York por grandes terremotos estão a caminho.

Um grande calor geral em locais antes frios e um inexplicável esfriamento onde antes era quente, erupções vulcânicas em regiões tropicais e um forte aparecimento de vulcões na orla do oceano que banha o Peru serão avisos da segunda vinda de Cristo, e, depois, vocês terão uma era de paz.

Durante a noite em que um homem for queimado na terra dos Papas, o povo sairá pela praça de Pedro cego de ódio, e (vocês) verão cabeças de prelados nas ruas. O corpo de um homem venerado pela Igreja Católica será arrastado pelas ruas da cidade dos Papas por um cavalo de cor branca, e no caminho ficará um rastro de sangue. Então vocês descobrirão que esse homem na verdade é uma serpente enganadora, e está morrendo como uma serpente. Nessa noite, as estrelas mudarão de brilho, e aqueles que vestiam a roupa da delinquência se converterão, e aqueles que eram justos se tornarão injustos. Quando surgir a luz do dia seguinte, as fontes de Roma estarão cheias de sangue e muitos corpos estarão jogados por quatro cantos da cidade. Essa noite da queima desse homem ficará para sempre na lembrança, contra esse líder da fé, lobo vestido em pele de cordeiro. Quando o sol se puser, será descoberta uma nova lei; é a antiga lei que regia os homens desde o início.

Durante as últimas contestações à autoridade do Sumo Pontífice, ocupará o trono pontifício também seu último representante, que pelo seu cargo deveria pastorear as ovelhas de Cristo, padecendo por Seu nome. Mas isto não será feito; o Anticristo será conhecido; então o Vaticano será destruído e o Juiz de todas as crenças virá julgar Seu povo.

Ano de 1993

Você está vivendo um tempo onde a conduta sexual vergonhosa chega a ser diária e as pessoas não sentirão vergonha por causa disso. Vocês sofrerão muito por causa disso, porque isso se transformará numa epidemia dolorosa como vocês nunca viram.

Vocês perceberão que o tempo estará se encurtando, um ano, um mês, um dia, uma hora, tudo estará mudado. Então haverá guerras, assassinatos e a escassez de alimentos tornará vocês avaros (avarentos).

Uma vez que Jesus tenha vencido o Diabo, o Brasil terá uma era de ouro que irá coincidir com os 2015 anos do cristianismo. 

Ano de 1994

Quando os seguidores do Diabo estiverem vencidos, haverá condições de uma elevação espiritual da humanidade e o conhecimento dará um pulo enorme em todas as esferas. Quando as pessoas ficarem sob a proteção de Jesus, o poder do intelecto florescerá e dará frutos. Nesse período o mal será dominado, a justiça respeitada em todo o mundo.

Um governo mundial, por volta de 2015, será caracterizado pelo emprego da justiça e pela retidão, porque será restabelecida uma atmosfera de paz, de justiça, de prosperidade e de amor provenientes de Deus.

Esse governo divino será colocado depois da derrota de todos os sistemas que vocês conhecem, e, embora de duração pequena, será a Palavra de Deus sobre todas as coisas, porque depois disso será o fim deste tempo. 

Tudo na terra será passado, porque somente Jesus permanecerá, munido de Glória e de Majestade. 

Ano de 1995

Entre os sinais que Deus dará na terra, virão criaturas vivas filhas do mesmo Pai, porque Ele tem o poder nas mãos de reuni-los quando isso for de Sua vontade.

O ato criativo, a duração de um dia de Deus que vê o universo se formar, desenvolver-se e desaparecer é chamado por vocês de tempo. Seus dias e noites estão contados e será cumprido o tempo que Ele propôs.

Durante o tempo de Deus, o que compõe o universo: as galáxias, os sistemas solares, formam-se e acabam-se, renovam-se; e desta mesma maneira vocês foram criados: se destroem e se renovam numa cadeia muito extensa.

Vocês estão na idade onde a personalidade se conflita, e esse período se estenderá até 2015, aproximadamente, quando poderá ocorrer a destruição de uma enorme parte da humanidade. O tempo que precede esse desastre mundial está sinalizado pelas desordens. Este é o sinal do fim.

Segundo essas palavras, que regulam a evolução da humanidade, vocês se aproximam do final da idade onde a personalidade se conflita, ou seja, guerras, genocídios, filosofias estranhas, o desenvolvimento do mal nas mãos de pessoas poderosas.

Entretanto, no Brasil as raças se misturam; assim, no seu país, tudo tenderá a entrar no equilíbrio. É o aviso do fim.

Neste aviso final, tudo é acelerado, porque esse fenômeno é o processo do fim.

Ano de 1999

Serão os mais baixos instintos que estimulam a humanidade, porque vocês escolhem as ideias falsas, perseguem os que sabem, e esse desejo os atormenta. A negligência com a saúde, a fome e os erros se expandem. Vocês terão secas enormes em diferentes locais da terra.

A Bíblia não será respeitada, a imoralidade se instalará, serão multiplicadas as falsas doutrinas e mensagens ditas como do Céu se multiplicarão.

As pessoas cultivarão um medo irracional, porque estarão deixando de lado a sabedoria vinda da Bíblia, e os ritos não mais serão ditos corretamente.

Muitos morrerão; o número de sacerdotes da Igreja Católica diminuirá aos poucos. Os leigos católicos atribuirão a si o poder de compartilhar a sabedoria doutrinária, e compartilharão entre si o Pão Sagrado. A maior parte desses leigos será de origem modesta, eles perseguirão os sacerdotes e as pessoas sábias da Igreja Católica.

As pessoas que ainda não nasceram, serão mortas antes de nascer, numa proporção assustadora, serão assassinados milhares e milhares de seres humanos. Os sacerdotes serão forçados a se comportarem como leigos, e muitos leigos como sacerdotes.

Mulheres terão relações com mulheres e homens com homens, numa naturalidade que será reconhecida por leis. A estabilidade e o equilíbrio serão afetados, e a terra produzirá muito em alguns lugares e pouco em outros lugares.

Os poderosos tomarão à força as propriedades daqueles sem poder e deixarão de proteger a nação. Homens sem saber serão honrados como sábios.

Pessoas que possuem o dom da guerra chegarão a presidente, e haverá pessoas com sabedoria terrena a serviço dessas pessoas sem instrução. A Igreja se tornará sem poder nenhum e passará a vender seus sacramentos. Haverá contingentes enormes de pessoas saindo de outros lugares, vindos para o Brasil; e as pessoas de bem deixarão de ter papel ativo na sociedade.

Comidas enlatadas estarão por todo o planeta; a Bíblia será vendida às cidades, misturadas com outras histórias absurdas e profanas; as mulheres e homens comercializarão sua virgindade a peso de ouro; as pessoas que lidam com o comércio mundial multiplicarão suas negociatas desonestas; vocês estarão rodeados de filósofos desonestos, pretensiosos. Haverá uma quantidade imensa de desempregados; e todos vocês seguirão um linguajar grosseiro; e ninguém mais confiará em mais ninguém.

As riquezas e as colheitas diminuirão assustadoramente. Grupos enormes de desonestos se organizarão nas cidades e fora delas; a água desaparecerá. Vão acontecer nascimentos que estarão fadados a morrer logo depois muitos de vocês cavarão a terra para se esconder.

Ano de 2001

As pessoas só pensarão em ganhar dinheiro, e quanto mais ricos forem, mais dinheiro desejarão. As pessoas que possuírem muito serão poderosas, quem tiver pouco ou nada será servidor dos poderosos. Desses servidores, muitos vestirão de farrapos, estarão mendigando, dormirão em qualquer lugar, vivendo como pessoas miseráveis.

Uma grande massa se aproxima da Terra, e numa noite poderá ser vista nas frias terras da Europa; fará uma abertura enorme e dali sairão coisas difíceis de serem contadas.

Está próximo o tempo em que a escrita desaparecerá, dando lugar à troca de pensamentos, sem papel e nem tinta.

Em Jerusalém cairá uma pessoa tão importante, que causará um conflito sem precedente na história; e um outro homem será colocado em seu lugar, que irá piorar ainda mais a situação. 

Uma grande seca está prevista para a Europa. Os animais morrerão no campo, e toda a Europa, junto ao Papa, estará rezando, pedindo a Deus que mande chuva. Uma montanha enorme se elevará no centro da Europa e cuspirá fogo que atingirá muitos continentes. 

Haverá mil anos de paz depois disso tudo; mas, antes, a Igreja sofrerá um duro golpe com o destronamento de um Papa. 

Referência: LOPES, Raymundo. De Raymundo Lopes para Francisco Lembi. In: LEMBI, Francisco. Raymundo Lopes, Daniel: Uma incógnita dos Finais dos Tempos. Belo Horizonte: Magnificat, 2010. p. 9