Não se apeguem a fórmulas sofisticadas de oração

Não se apeguem

Não se apeguem a fórmulas sofisticadas de oração que, sem que percebam, os afastam de Deus. Sejam simples e sinceros quando dialogarem com o Céu, e o Céu os retribuirá com graças de uma paz duradoura.

08 de junho de 1993

Versão áudio

Primeiro Mistério

Esta semana quero mais uma vez falar de amor e de esperança. Quero que saibam como Deus os ama e deseja todos ao seu lado. Lutem contra a maldade que os envolve e os torna rudes e sem sentimentos. Não se deixem levar pela violência.

Segundo Mistério

Meus filhos, a bondade, quando brota do coração, quebra barreiras enormes. Ao rezarem, digam: “Meu Deus, ajuda-me com Teu amor a distribuir amor”.

Terceiro Mistério

Tenho necessidade de falar de esperança, quando ela ainda existe. Ajudem-me a fazer brotar neste país esta semente, para que ela se transforme numa árvore forte e vigorosa que resistirá ao vendaval da discórdia e da falta de entendimento entre irmãos.

Quarto Mistério

Prenuncio grandes problemas caso a humanidade não se compenetre da necessidade de uma mudança urgente nos hábitos que desagradam a Deus e ferem a própria natureza. Como posso estar tranquila vendo-os à beira do abismo? Ajudem-me na tarefa de transformar este país.

Quinto Mistério

Não se apeguem a fórmulas sofisticadas de oração que, sem que percebam, os afastam de Deus. Sejam simples e sinceros quando dialogarem com o Céu, e o Céu os retribuirá com graças de uma paz duradoura. Hoje, mais uma vez, termino pedindo: rezem pela paz.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Não se apeguem a fórmulas sofisticadas de oração In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos. 2. ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2006. p. 38.