Não chegará lá!
Raymundo Lopes sonha com um homem esbelto, bastante elegante no seu terno preto. Uma voz o adverte: “Não chegue perto, é o Diabo”. O homem solta uma gargalhada e lhe diz: “Daniel, você não chegará lá!”
11 de setembro de 2000
Na madrugada de 11 de setembro de 2000, tive um sonho. Encontrava-me num deserto onde a areia fofa tornava extremamente difícil o meu caminhar. Ao longe, vi uma silhueta humana e resolvi me aproximar. De repente, a areia fofa tornou-se compacta, e eu pude caminhar com facilidade, mas em direção àquela figura. Chegando perto, notei que era um homem. Bonito, esbelto, sem barba, cabelo ligeiramente grisalho, aparentando uns trinta anos. Estava muito elegante no seu terno preto.
Uma voz me dizia baixinho:
– Não chegue perto, é o Diabo…
Eu, acreditando naquela voz, me mantive um pouco afastado, mas observando aquele homem. Nisto ele soltou uma gargalhada e disse:
– Daniel, você não chegará lá!
– Por que você me chama de Daniel, se este não é o meu nome?
– Você se chama Daniel, eu sei, e não chegará lá! – replicou.
Sem saber a que local ele se referia, eu exclamei:
– Deus fará com que isto aconteça, Ele é muito maior do que você! Eu não me chamo Daniel e também não direi qual é o meu nome. Você não me conhece.
– Conheço sim, e sei que você se chama Daniel. E sei também que você não chegará lá!
– Lá onde?
Ele deu outra gargalhada e sumiu. E eu acordei tão assustado que não consegui mais dormir.
Referência: LOPES, Raymundo. Não chegará lá. In: LEMBI, Francisco. O Terceiro Segredo: A Vinda de Jesus. Belo Horizonte: Magnificat, 2005. p. 107.