Nosso Senhor Jesus Cristo diz a Raymundo na Capela Magnificat: “Meus pés estão cansados de correr atrás de vocês. Eu vim ao mundo para dar consolo, e não acho no meio de vocês nenhum consolo. Eu vim ao mundo para lhes dar a luz. Eu sou a Luz, e vocês teimam em vagar nas trevas”.
26 de junho de 1995
Neste dia eu aguardava o padre Celestino e o Francisco Lembi para irmos a Viçosa, onde faria uma palestra e receberia, na madrugada do dia 27, na casa de uma missionária, a mensagem Sejam o meu eco na Terra.
Enquanto o Francisco buscava o padre Celestino, eu fiquei rezando na Capela Magnificat, quando então ouvi Jesus:
– Meus pés, meus pés estão cansados de correr atrás de vocês. Eu vim ao mundo para dar consolo, e não acho no meio de vocês nenhum consolo. Eu vim ao mundo para lhes dar a luz. Eu sou a Luz, e vocês teimam em vagar nas trevas. Por quê?… Por quê?… Dei-lhes a minha presença, e estou sozinho em todos os Sacrários da Terra. Templos cheios, mas vazios de mim. Me divido para salvá-los, e vocês se unem em volta do pecado da incredulidade diante da minha presença na Eucaristia. Quero falar com vocês, mas o silêncio dos seus corações emudece a minha palavra. Raymundo, escreva… escreva… escreva para mostrar aos homens a minha presença junto ao seu espírito. Dê-me o consolo de achar em você aquele que me escuta. Escreva… escreva muito tudo o que lhe falo, porque tenho muito a lhe dizer. Meu amor é grande e misericordioso. Minha misericórdia é vasta como o infinito. Eu sou o Caminho. Eu Sou. Eu sou Aquele que habita em todos os Sacrários da Terra.
Referência: LOPES, Raymundo. Meus pés, Meus pés estão cansados de correr atrás de vocês! In: LEMBI, Francisco. Raymundo Lopes, Daniel: Uma incógnita dos finais dos tempos. Belo Horizonte: Sim, 2010. p. 158. Todos os direitos reservados por SIM – Serviço de Informação.