Leia isto para o seu pároco

image_pdfimage_print

Nossa Senhora dita uma mensagem para ser entregue ao pároco da paróquia do Belvedere, padre Paulo César de Araújo. “Uma grande perda de fé se instalará na Igreja, com consequências terríveis, se uma corrente conservadora, consciente dos ensinamentos do Evangelho, não for levantada agora”.

1993 

Após1 ditar a mensagem semanal, Nossa Senhora me disse:

– Leia isto para o seu pároco:

“Sua cultura e inteligência lhe foram dadas por Deus para a causa da Igreja. Que sejam então usadas agora, com presteza.

Operário dos homens na Europa, operário de Deus na América Latina.

Alerto-o sobre Nicéia. Não deve haver nenhuma discussão sobre os Evangelhos, porque isto trará fissuras cruéis no seio da Igreja. Vocês terão tempos difíceis com a próxima direção da Igreja. Uma grande perda de fé se instalará na Igreja, com consequências terríveis, se uma corrente conservadora, consciente dos ensinamentos do Evangelho, não for levantada agora.

Você foi preparado pelo Céu para esta luta. Ajude na reconstrução das bases da Igreja latino-americana nesse novo milênio.

Com o seu ‘Sim’ virão meios para que isso possa ser levado avante com a máxima urgência.

Jesus o assiste, e Eu lhe darei sinais da minha presença nesta tarefa.”

 

1 O documento original está sem data, mas ocorreu em 1993, na Vila del Rey. Portanto, o pároco era o do Belvedere, à época o padre Paulo César de Araújo, a quem Raymundo entregou o texto. Este padre, depois da recusa a este chamado, por três noites consecutivas acordou no meio da madrugada, ouvindo uma voz feminina e meiga chamando: “Paulo… Paulo… Paulo…”. Assustado, ele levantava e olhava dentro e fora de casa, procurando ver quem o chamava, mas nada via. Ainda assim, manteve a sua recusa. Mais tarde deixou o sacerdócio para constituir família.

 

Referência: LOPES, Raymundo. Leia isto para o seu pároco. In: LEMBI, Francisco (Org.). Diálogos com o Infinito. Belo Horizonte: Magnificat, 2007. p. 50.

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...