Em 05 de outubro de 1993, na mensagem recebida por Raymundo Lopes, intitulada “Eu amo meu Rosário” Nossa Senhora nos fala sobre a importância desta forma de oração:
Outubro é o mês escolhido para comemorar o meu Rosário, o meio que, com a permissão de Deus, foi colocado para vocês como um penhor de minhas graças, através de centenas e centenas de gerações. Em suas contas, meditadas com atenção, transparece toda a história da salvação.
Filhos queridos, não menosprezem graça tão abundante, porque o amor, contido nessas pequenas contas, transcende o conhecimento terreno.
Eu amo meu Rosário e o transformo em uma sólida barreira contra o mal, quando vocês dele fazem uso.
Ele é a armadilha contra a grande serpente negra. Ele os convida ao convívio com a oração e os prepara a receber Jesus na Mesa Eucarística, porque, na melodia de suas invocações, quando rezado com amor e gratidão ao nosso Deus misericordioso, seus corações flutuam, embevecidos num abraço terno e afetuoso.
Meditem este mês todo o meu Rosário, para que chegue a mim, junto ao sussurro melodioso de suas invocações, um grande brado de louvor a Jesus Eucarístico. Eu os escutarei, através dele, como Mediadora, e isto farei se o que peço for levado a sério.
Cada um que trouxer consigo o meu querido Rosário estará sob a minha custódia. Isto Eu lhes afianço.
Eu os amo e os quero ao meu lado!
Cientes das palavras de Maria Santíssima e de Nosso Senhor Jesus Cristo, busquemos nos conscientizar sobre a importância e o valor desta forte oração em nosso dia-a-dia, para que estejamos aptos a encontrar Jesus.