Dar preferência aos que não podem retribuir

image_pdfimage_print

Façam distinção àqueles impossibilitados de retribuição na Terra, para que Deus os distinga no Céu. A vontade em se destacar dos demais cria na alma de vocês uma ansiedade materializante, que os leva à condição de escravos da conquista e do sucesso. Invistam na humildade na Terra, para que sejam exaltados na glória de Deus.

05 de setembro de 1995

Versão áudio

Meus filhos,

Disse que falaria sobre aquilo que Jesus ensinou por meio de suas palavras no Evangelho. Desejo, portanto, que examinem suas vidas e percebam que o Pai que está no Céu nos criou iguais, porque em seu Reino não existe lugar para a competição. Vocês estão vivendo uma época angustiante, em que o vale-tudo é a regra básica da conquista terrena.

Quero que entendam que a justiça de Deus não pode ser medida pelos parâmetros do homem. Portanto, façam distinção àqueles impossibilitados de retribuição na Terra, para que Deus os distinga no Céu. Esta é a regra básica para se desejar o Reino de Deus.

A vontade em se destacar dos demais cria na alma de vocês uma ansiedade materializante, que os leva à condição de escravos da conquista e do sucesso. Meus filhos, isso não é vida; é um arrastar-se sobre a Terra em busca de uma segurança que somente poderá ser encontrada na confiança de que temos, no infinito, um Pai que sabe o que nos convém. Invistam na humildade na Terra, para que sejam exaltados na glória de Deus.

Obrigada por terem atendido ao meu chamado.

Referência: LOPES, Raymundo. Dar preferência aos que não podem retribuir. In: LEMBI, Francisco (Org.). Uma voz que fala aos meus ouvidos.  3 ed. Belo Horizonte: Magnificat, 2015. p. 184.

ALGUMAS SUGESTÕES DE LEITURA

Profecias

Profecias

Na carta transcrita abaixo e enviada ao Missionário Francisco Lembi, Raymundo Lopes descreve a origem do que se convencionou chamar na Obra Missionária de Profecias. São pequenos registros do que Raymundo ouviu de vozes desconhecidas. “Prezado Francisco, Francamente,...