O anjo havia predito que Raymundo receberia o Corpo Sacrossanto de Jesus nas primeiras sextas-feiras do mês até o dia 13 de outubro. No dia 2 de outubro, Raymundo recebe a Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora Rainha, do Belvedere.
02 de outubro de 1992
Não tenho dúvida que Jesus e Maria têm um plano, que dele sou apenas um instrumento, e que somente a Eles é dado conhecer o seu sentido maior. Apenas repasso a vocês o que me vem acontecendo, às vezes sem compreendê-lo bem.
Desde março de 1991, quando sonhei com o padre Mário Gerlin no avião voltando de Manaus, até agora, depois de passar pelas experiências da lacrimação das imagens da Rosa Mística e pelas aparições a partir de 28 de janeiro, a minha posição é de perplexidade diante da forma como os fatos estão ocorrendo. É verdade que sofri neste período uma enorme transformação interior, visto que os valores espirituais são outros, não me permitindo mais, de forma alguma, levar a vida como antes.
Conversando com o padre Paulo César Araújo, pároco do Belvedere, depois de ele ter lido atentamente o relato do que me ocorreu nas madrugadas de 19 e 22 de julho, e também o que me aconteceu no dia 7 de agosto e 4 de setembro, ele espontaneamente se ofereceu para estar comigo no próximo encontro com o anjo, e pediu que fosse na Igreja de Nossa Senhora Rainha, do bairro Belvedere.
Neste dia, lá cheguei por volta das 14:30 horas. Logo depois chegou a Cecília e a Geny1. Começávamos o Terço quando chegou o padre Paulo César, unindo-se a nós. Repentinamente, por volta das 14:50 horas, o anjo apareceu ao lado do Sacrário, perto do ambão. Eu imediatamente disse a eles o que acontecia. O anjo olhava fixamente para mim. Ele apontava para o Sacrário, e às vezes olhava para o padre Paulo César. Sem nada compreender e sem saber o que aconteceria depois, fiquei presenciando a cena, maravilhado e emocionado.
O anjo disse então:
– Comungarás o Corpo Sacrossanto do Senhor às 3 horas.
Neste momento percebi o que o anjo desejava, e disse ao padre Paulo César:
– O anjo quer que você abra o Sacrário, para que eu comungue.
Ele fez o que pedi. Ao abrir o Sacrário, o anjo prostrou-se, dizendo:
– Senhor, eu vos adoro.
Depois presenciei uma cena incrível. Ao abrir o Sacrário para apanhar a hóstia, vi o anjo levantar e se juntar ao padre Paulo César, que estava de calça jeans e camisa comum, e nisso ele ficou vestido com a túnica branca do anjo ao se dirigir a mim com o cálice para me dar a comunhão. Comunguei exatamente às 3 horas da tarde, conforme havia dito o anjo, com muita emoção por tudo o que estava vendo.
Depois ficamos ajoelhados por alguns minutos diante do Sacrário. Quando me recompus, tudo tinha voltado ao normal.
Combinamos que não falaríamos nada com ninguém até segunda ordem, mas que eu escreveria o que havia acontecido.
1 Na véspera eu havia contado tudo à minha esposa.
Referência: LOPES, Raymundo. Comungarás o Corpo Sacrossanto do Senhor, às 3 horas! In: LEMBI, Francisco (Org.). Diálogos com o Infinito. Belo Horizonte: Magnificat, 2007. p. 23-24.